Ministro Luiz Eduardo Ramos "2020 será mais sereno"

Browse By

Ministro Luiz Eduardo Ramos “2020 será mais sereno”

Ministro Luiz Eduardo Ramos “2020 será mais sereno“. O Palácio do Planalto faz boa avaliação do ano.

“Ah, não tem articulação, dizem alguns. Imagina se tivesse. Passamos a reforma da Previdência, a MP da Liberdade Econômica e o pacote anticrime — ainda que um pouco alterado”, disse Luiz Eduardo Ramos.

“Se há uma insatisfação é com a nova maneira de fazer articulação, franca, direta, baseada em critérios e princípios que os caras estão achando estranho”, defende o ministro-chefe da Secretaria de Governo.

No entanto, O ministro destaca que a própria experiência de Bolsonaro nos 28 anos como deputado federal dita a diretriz do relacionamento que o Executivo espera ter com o Legislativo.

Ministro Luiz Eduardo Ramos “2020 será mais sereno”

Contudo, o objetivo do governo, explica Ramos, é ter respeito com os parlamentares e não custodiar o Congresso.

Para ele, tudo se trata de um processo de ajustes.

” Agora, o Parlamento quer ser tutelado? Quer que o governo tutele o Congresso? Creio que não. O presidente envia um projeto de lei e, como ocorreu várias vezes, a exemplo do pacote anticrime, mexeram, mas foi aprovado. Isso é democracia”, justifica.

“O presidente é direto, impulsivo, mas conhece o Parlamento. Aí falam: o governo não diz o que quer. Diz sim. Creio que está havendo adaptação, é um movimento novo. Por isso, acredito que, em 2020, teremos muito menos embates”, analisa.

Acesse nosso site Periquito Esporte e Notícias e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…