Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Prefeitura de Periquito interrompe o transporte escolar dos alunos da rede estadual

Prefeitura de Periquito interrompe o transporte escolar dos alunos da rede estadual alegando falta de repasse por parte do governo de Minas.

O ano letivo em Periquito está em curso desde o dia 7 de fevereiro de 2019 e desde então os alunos da rede estadual de ensino residentes nos distritos de Serraria, São Sebastião do Baixio, Pedra Corrida e demais localidades estão sem poder estudar em razão da falta de transporte escolar.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Periquito informou que até ao final do ano letivo de 2018 manteve o transporte escolar, mesmo sem o repasse do governo do estado para custear tais gastos.

“A prefeitura de Periquito sempre fez, com muita presteza, o transporte dos alunos dos distritos da rede estadual de ensino do município. Esta foi a realidade municipal até o fim do ano letivo de 2018. Mesmo quando o Governo do Estado não cumpria o depósito de valores referentes a este transporte, a opção pela manutenção do serviço foi manda.” Disse a nota.

Ainda em nota a Prefeitura de Periquito informou que alertou todos os órgãos competentes para a realidade financeira do município e as possíveis consequências da falta de repasse que viabilizasse a continuidade do serviço.

“Com esta dificuldade e procurando resolver esta demanda, a prefeitura vem entrando em contato com os órgãos competentes (conforme descrevemos acima) desde 19 de junho de 2017; porém, sem lograr êxito. A Escola Estadual Deputado Hilo Andrade, através do seu diretor, Kelson Amaral; a Superintendência Regional de Ensino, através da superintendente Cláudia Amorim; a Secretaria de Estado de Educação, o Ministério Público, todos foram informados e estão cientes da impossibilidade financeira e, até mesmo, legal da Prefeitura de Periquito continuar arcando com os custos deste serviço. Mas ainda não obvemos nenhuma resposta favorável.” Informou a prefeitura.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, está sendo mantido apenas o transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino.

Kelson de Pinho Amaral, diretor da Escola Estadual Dep. Hillo Andrade falou em entrevista ao site Periquito Esporte e Notícias.

Veja Também: Diretor da Escola Estadual de Periquito Fala Sobre Suspensão

Veja a Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Periquito Na íntegra

Como funciona os debates acerca dos Projetos de Lei a serem aprovados em Periquito
Instituto Cenibra aposta em parcerias para promover o desenvolvimento social e econômico no leste de Minas
Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito
Bombeiros percebem movimentação de rejeito em Barragem de Brumadinho
ANM coloca em consulta pública proposta de acabar com barragens como a de Brumadinho
Procurador Geral de Justiça afirma que tragédia de Brumadinho não foi obra da natureza
Juiz afirma que funcionários da Vale poderiam ter evitado maior parte das mortes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!