Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Campanha de vacinação contra gripe acontece em Periquito

Campanha de vacinação contra gripe acontece em Periquito. As salas de imunização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do país estão abertas para receber as pessoas para se vacinar contra a gripe.

Em Periquito (MG), a Prefeitura e a Secretaria de Saúde já promoveram o dia D de vacinação contra a gripe (influenza) na sede da cidade mas, nos distritos a campanha começa na próxima semana.

As vacinas chegaram no posto de saúde da cidade no dia 01 de maio e desde então as pessoas tem procurado se vacinar.

A fonoaudióloga Natanaele Souza é uma delas. Ela levou seu filho acaba de completar seis meses para tomar a vacina e disse querer o melhor para ele.

“Muitos pais em grandes cidades pagam caro para vacinar seus filhos, aqui nós temos essa oportunidade então ando sempre com a caderneta dele em dia” assegurou.

De acordo com Valdirene Arantes, coordenadora de Epidemiologia e vigilância sanitária de Periquito as pessoas tem procurado se vacinar, mas da lista de prioridade, os idosos são os que menos tem ido se imunizar.

“Essa é uma das campanhas mais trabalhosa por que se faltar temos que ir fazer busca ativa, ou seja, de casa a casa”, afirma.

Ainda segundo Valdirene a meta é atingir 95% dos que precisam tomar vacina.

A vacina da gripe é indicada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; gestantes; puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); mulheres e homens com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; pessoas privadas de liberdade; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais que comprometam a imunidade e professores de escolas públicas ou privadas.

As pessoas que não estão nesta lista e desejam se vacinar devem procurar uma clínica particular para receber a vacina. Em Periquito a campanha termina no final do mês de maio.

Confira a programação para o D nos distritos:
Dia 15/05- Serraria
Dia 16/05 – Baixio
Dia 17/05 – Pedra Corrida
dia 22/05- Assentamento Liberdade

Campanha de vacinação contra gripe acontece em Periquito

Por Jéssica Scarabelli

Cotado para Concorrer Pelo PSB Joaquim Barbosa Anuncia Que Não Pretende se Candidatar

Dona Alda Mãe de Xuxa Meneguel Morre aos 81 Anos

Bairro de Periquito Fica ás Escuras Após Acidente

Inscreva-se no Nosso Canal no YOUTUBE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!