Senado aprova criações de fundo e investimento para o set.... VEJA

Browse By

Senado aprova criações de fundo e investimento para o setor agropecuário

Senado aprova criações de fundo e investimento para o setor agropecuário.

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10/02), o Projeto de Lei 5.191 apresentado pelo Senador, Carlos Fávaro (PSD-MT), o texto-basedo projeto que cria Fundos de Investimentos nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro).

Uma ferramenta para que o setor agropecuário possa captar dinheiro no mercado de capitais. O Projeto de Lei 5.191, recebeu dois destaques que ainda precisam ser votados antes de o projeto seguir para a sanção presidencial .

O Fiagro vai permitir que investidores nacionais e estrangeiros direcionem recursos ao setor através de aplicações em ativos financeiros atrelados ao agronegócio ou da aquisição de imóveis rurais. Os rendimentos e ganhos de capital distribuídos pelo fundo serão sujeitos ao imposto de renda retido na fonte, com alíquota de 20%.

Carlos Fávaro, relator da proposta comunicou que a expectativa de que o Fiagro consiga captar até 1 bilhão no final do seu primeiro semestre de funcionamento.

Fonte: https://www12.senado.leg.br/

Continue a acompanhar aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias” e Fique Sempre bem informado sobre as principais notícias e polêmicas do Brasil e mundo!

Senado aprova criações de fundo e investimento para o setor agropecuário

Senado aprova criações de fundo e investimento para o setor agropecuário
Senado aprova criações de fundo e investimento para o setor agropecuário

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Por enquanto… Por enquanto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!