Browse By

Prefeitura de Periquito interrompe o transporte escolar dos alunos da rede estadual

Prefeitura de Periquito interrompe o transporte escolar dos alunos da rede estadual alegando falta de repasse por parte do governo de Minas.

O ano letivo em Periquito está em curso desde o dia 7 de fevereiro de 2019 e desde então os alunos da rede estadual de ensino residentes nos distritos de Serraria, São Sebastião do Baixio, Pedra Corrida e demais localidades estão sem poder estudar em razão da falta de transporte escolar.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Periquito informou que até ao final do ano letivo de 2018 manteve o transporte escolar, mesmo sem o repasse do governo do estado para custear tais gastos.

“A prefeitura de Periquito sempre fez, com muita presteza, o transporte dos alunos dos distritos da rede estadual de ensino do município. Esta foi a realidade municipal até o fim do ano letivo de 2018. Mesmo quando o Governo do Estado não cumpria o depósito de valores referentes a este transporte, a opção pela manutenção do serviço foi manda.” Disse a nota.

Ainda em nota a Prefeitura de Periquito informou que alertou todos os órgãos competentes para a realidade financeira do município e as possíveis consequências da falta de repasse que viabilizasse a continuidade do serviço.

“Com esta dificuldade e procurando resolver esta demanda, a prefeitura vem entrando em contato com os órgãos competentes (conforme descrevemos acima) desde 19 de junho de 2017; porém, sem lograr êxito. A Escola Estadual Deputado Hilo Andrade, através do seu diretor, Kelson Amaral; a Superintendência Regional de Ensino, através da superintendente Cláudia Amorim; a Secretaria de Estado de Educação, o Ministério Público, todos foram informados e estão cientes da impossibilidade financeira e, até mesmo, legal da Prefeitura de Periquito continuar arcando com os custos deste serviço. Mas ainda não obvemos nenhuma resposta favorável.” Informou a prefeitura.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, está sendo mantido apenas o transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino.

Kelson de Pinho Amaral, diretor da Escola Estadual Dep. Hillo Andrade falou em entrevista ao site Periquito Esporte e Notícias.

Veja Também: Diretor da Escola Estadual de Periquito Fala Sobre Suspensão

Veja a Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Periquito Na íntegra

Como funciona os debates acerca dos Projetos de Lei a serem aprovados em Periquito
Instituto Cenibra aposta em parcerias para promover o desenvolvimento social e econômico no leste de Minas
Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito
Bombeiros percebem movimentação de rejeito em Barragem de Brumadinho
ANM coloca em consulta pública proposta de acabar com barragens como a de Brumadinho
Procurador Geral de Justiça afirma que tragédia de Brumadinho não foi obra da natureza
Juiz afirma que funcionários da Vale poderiam ter evitado maior parte das mortes