Browse By

Ministro do TSE arquiva Pedido do PT

Ministro do TSE arquiva Pedido do PT ao qual argumentava que Manuela passou a receber ameaças nas redes sociais.

O PT havia pedido para que a Policia Federal(PF) fizesse segurança de Manuela D’ávila(PCdoB), candidata a vice-presidente de Fernando Haddad(PT).

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Jorge Mussi, arquivou o pedido do PT que foi apresentado na última segunda-feira (24).

o PT afirma que a vice passou a receber ameaças após usuários difundirem mensagens vinculando-a ao atentado de Jair Bolsonaro(PSL).

O PT havia pedido também a suspensão imediata do conteúdo falso disseminado nas redes sociais e que a Polícia Federal fosse oficiada sobre o caso e reforçasse a segurança de Manuela D’Ávila.

Ministro do TSE arquiva Pedido do PT

Ao analisar o caso, o ministro Jorge Mussi considerou inviável atender ao pedido do PT.

Na opinião dele, “compete ao Ministério da Justiça viabilizar a segurança dos candidatos à Presidência”.

O ministro do TSE afirmou que o pedido foi feito de “modo impreciso”, acrescentando que a questão tem sido tratada por outros juízes no tribunal.

Ele determinou também que uma cópia do pedido seja encaminhada ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público Federal (MPF).

Procurada na última segunda-feira (24), a Polícia Federal informou ter sido consultada informalmente pelo PT sobre a possibilidade de fazer a segurança de Manuela D’Ávila.

Porém, a PF respondeu à legenda que somente o candidato a presidente tem direito à segurança durante o período eleitoral.

Ministro do STF Suspende Julgamento de Mais Um Recurso de Lula

Não Cabe Ao TSE Decisão de Autorizar Lula a Gravar Video

Bolsonaro Destaca Projetos Para Segurança

Bolsonaro: o Povo Quer Saber de Emprego e Segurança

Raquel Dodge Pede Suspensão de Inquérito da Odebrecht Contra Temer

Inscreva-se no Nosso Canal no YOUTUBE