Browse By

Futebol de Amador de Periquito

Futebol de Amador de Periquito – O Futebol amador é a base para recrutamento de jogadores de muitos dos grandes clubes de futebol do Brasil e do Mundo.

Não se pode nem mesmo calcular o grande número de jogadores famosos que foram recrutados em times de futebol amador e posteriormente revelados em grandes clubes nacionais e internacionais.

O Futebol amador fomenta os sonhos e as esperanças de muitas crianças e adolescentes desde ás pequenas cidades do interior até às Grandes comunidades das grandes metrópoles.

Muitos nem têm a oportunidade de experimentar o Futebol amador, se contentam com o típico futebol de várzea, aquele jogado em campos improvisados, com traves e bolas improvisadas e ás vezes até mesmo de pés no chão.

Quem vê, vê um bando de crianças correndo atrás de uma bola, sem eira nem beira. Mas pra eles é muito mais que isso, em suas mentes o que eles perseguem na verdade é um sonho “o Sonho”, o sonho de um futuro melhor, uma vida melhor e essa vida melhor nem sempre é pensando neles próprios, na maioria das vezes sonham em poder dar aos seus pais uma vida digna e confortável.

Eles não têm vergonha de deixarem bem claro que estão cansados de verem o sufoco que seus pais passam pra tentar dar a eles um futuro de possibilidades.

Em Periquito/MG é normal ver crianças a brincar pelas ruas com a famosa bola de meia ou a inesquecível “bola dente de leite”, aquela toda quadriculada em preto e branco, pois é, mas o Estádio Maria Geralda de Jesus em Periquito/MG é onde todos se encontram para desfilar seu talento, perseguir seus sonhos e dar assas às suas ilusões.

Futebol de Amador de Periquito

 

Em Periquito já tivemos muito e grandes times de Futebol Amador que brigavam na disputa pelo título de Campeão do Principal torneio de Futebol Amador da Região; Dentre eles se destacaram times como o União que marcou época na cidade no fim dos anos 80 e início dos anos 90, depois tivemos o Nápole que arrancou gritos de gargantas há muito enferrujados com a falta de um time de peso, no começo do século 21 tivemos uma acensão no futebol amador da cidade com o surgimento de várias equipes como o Santos e o Nova Esperança.

Segundo Informações, Hoje em dia a Cidade de Periquito conta com um único time de Futebol Amador em atividade, esse time é o Sporte Clube União Periquitense “Foto Acima”.

O Clube SCUP tem como presidente e técnico Gê Scarabelly, Um Comerciante da cidade que é apaixonado por Futebol que conta com o Auxiliar Adaires Passos; Seus principais jogadores são: Edison Silva, Júnior Alvarenga, Keison, Pernambuco, Preto, Tiago e Leonardo Pego “Leo”.

O Time faz jogos-treino o ano inteiro com o objetivo de manter a forma para fazer um bom Campeonato Periquitense de Futebol Amador que começa em Maio.

Veja Também: