Diretor da Escola Estadual de Periquito fala ao site Periquito Esporte e Notícias - Periquito Esporte e Notícias

Browse By

Diretor da Escola Estadual de Periquito fala ao site Periquito Esporte e Notícias

Diretor da Escola Estadual de Periquito fala ao site Periquito Esporte e Notícias sobre a interrupção do transporte escolar, por parte da prefeitura de Periquito, para os alunos da rede estadual de ensino no município.

O site Periquito Esporte e Notícias entrevistou o diretor da Escola Estadual Deputado Hillo Andrade de Periquito, Kelson de Pinho Amaral, onde a pauta era a interrupção no fornecimento do transporte escolar, pela prefeitura municipal.

Segundo o Diretor, o ano letivo teve início no dia 06 de fevereiro de 2019 e até então os alunos que dependem do transporte escolar para percorrer o trajeto entre suas residências e a escola ainda não comparecem para estudar.

Periquito é uma cidade com aproximadamente 7 mil habitantes, possui 3 distritos e alguns povoados.

Segundo informações repassadas pela assessoria da prefeitura os alunos da rede estadual residentes nos distritos “Serraria, Pedra Corrida e São Sebastião do Baixio” não são contemplados com verba para custeio do transporte escolar que é apenas para alunos da zona rual do município.

De acordo com o diretor Kelson, os alunos dos distritos de Pedra Corrida e São sebastião do Baixio realmente não são contemplados com custeio de transporte escolar tendo em vista que tais distritos são considerados área urbana.

O diretor Kelson citou a lei 10.880/2004 que rege sobre o PNATE (transporte escolar) “se você pegar a lei 10.880 de 2004, lá no artigo segundo ela diz o seguinte…. A lei fala que o programa de transporte escolar é pra educação básica, Ela não discrimina educação básica municipal de educação básica estadual não, educação básica é da creche ao terceiro ano do ensino médio” disse Kelson Amaral.

Porém, ainda de acordo com informações fornecidas pelo diretor, os alunos de Serraria, Assentamento Liberdade e dos povoados são cadastrados como moradores da zona Rural e também não estão sendo transportados.

OBS: Em relação à Serraria, a assessoria da Prefeitura de Periquito informou que trata-se de um distrito e que também é considerada área urbana.

Kelson fez questão de enfatizar que quando assumiu a direção da Escola Estadual de Periquito , em 2012, o Prefeito de Periquito, Geraldo Godoy, sempre foi exemplo em se tratando de transporte escolar e que até ao dado momento não tinha do que reclamar em relação ao serviço intermediado pela prefeitura de Periquito.

Ainda segundo Kelson Amaral, esse é um problema vivido por vários prefeitos que poderiam usar suas bases políticas para mudar a legislação, uma vez que se sentem prejudicados.

Veja Também: Kelson Amaral Fala Sobre Publicação de Ex-Aluno de Pedra Corrida Sobre Transporte Escolar

Prefeitura de Periquito notificou a SEE sobre a possível interrupção no transporte escolar
Prefeitura de Periquito notificou a SEE sobre a possível interrupção no transporte escolar
Prefeitura de Periquito notificou a SEE sobre a possível interrupção no transporte escolar
Prefeitura de Periquito interrompe o transporte escolar dos alunos da rede estadual
Prefeitura de Periquito informa não ter condições de efetivar a volta às aulas

Como funciona os debates acerca dos Projetos de Lei a serem aprovados em Periquito
Instituto Cenibra aposta em parcerias para promover o desenvolvimento social e econômico no leste de Minas
Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito
Bombeiros percebem movimentação de rejeito em Barragem de Brumadinho
ANM coloca em consulta pública proposta de acabar com barragens como a de Brumadinho
Procurador Geral de Justiça afirma que tragédia de Brumadinho não foi obra da natureza
Juiz afirma que funcionários da Vale poderiam ter evitado maior parte das mortes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!