Browse By

Apresentação dos Trabalhos da Oficina de Cinema em Periquito

Apresentação dos Trabalhos da Oficina de Cinema em Periquito é hoje (22/9).

Você é convidado a conferir o documentário produzido pelos alunos da Escola Estadual Deputado Hilo Andrade.

O site Periquito Esporte e Notícias acompanhou a equipe que produz um documentário sobre Diversidade Religiosa em Periquito.

Foram quatro dias de trabalho duro em uma verdadeira aula de produção cinematográfica.

A aula de produção cinematográfica foi ministrada pelos cineastas Luiz Carlos Lacerda e Alisson Prodlik.

A oficina de cinema ministrada em Periquito/MG faz parte da 13° mostra de cinema documentário realizado pela Cine Documenta.

Com o apoio da CENIBRA Celulose Nipo Brasileira SA e do instituto CENIBRA o tema do evento desse ano chama a atenção da sociedade para a necessidade de respeitar o direito constitucional a liberdade de expressão e de culto religioso.

Para produzir o documentário que será exibido hoje na praça Contém Cultura as 18h30.

Os alunos envolvidos na produção visitaram lugares e registraram imagens de Periquito até então nunca observadas pelos moradores da cidade.

O documentário conta com depoimentos do padre Gustavo da paróquia de São Sebastião de Periquito.

O padre reforçou a necessidade de se respeitar a opção religiosa das pessoas e do convívio harmonioso entre os praticantes das diversas crenças existentes em uma comunidade.

O documentário mostra ainda o depoimento de moradores respeitados na cidade como Joaquim Martins de Souza (católico) que disse que há uma só religião, um só caminho e um só Deus.

O senhor Joaquim veiaco (como é conhecido na cidade) ressaltou que Deus não está nas religiões e sim no nosso coração, e como há um só Deus isso também nos torna um só.

Apresentação dos Trabalhos da Oficina de Cinema em Periquito

A produção do documentário falou também com a benzedeira Orlinda Salomé de Jesus (católica) que demonstrou na prática seu ofício e expressão de fé ao benzer duas das alunas participantes do projeto.

Além das pessoas citadas acima, o projeto conta com a participação dos Munícipes Efigênio Pereira da Silva, da artesã Maria Antônia do Rosário (evangélica).

A artesã Maria Antônia do Rosário mostrou suas habilidades na arte de produzir tapetes.

Com a participação do professor de história Fábio Brummano que, por sua vez, contou um pouco sobre a história da cidade de Periquito.

Apresentação dos Trabalhos da Oficina de Cinema em Periquito e o resultado de todo esse trabalho você confere logo mais a partir das 18h00 no Contém Cultura, próximo ao campo de futebol em Periquito.

Dias Toffoli Assumirá Presidência da República

Campanha de Bolsonaro Estuda Lançar Carta aos Brasileiros

Carmem Lucia Arquiva Pedido de Interpelação de PT

Superior Tribunal de Justiça Tira de Moro Investigação da Lava Jato

Jair Bolsonaro Recebe Alta da UTI

Gilmar Mendes Manda Soltar Mais Um

Inscreva-se no Nosso Canal no YOUTUBE

Apresentação dos Trabalhos da Oficina de Cinema em Periquito