Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Morador de Periquito entra pra história como o primeiro periquitense ser ordenado Padre

Morador de Periquito entra pra história como o primeiro periquitense ser ordenado Padre.

No último sábado (24/10), ocorreu um fato inédito e histórico para Periquito (MG), a Ordenação Presbiteral do primeiro padre do município. Natural da cidade de Periquito, Bruno Andrade de Souza, se tornou padre aos 27 anos de idade, formado pelo Seminário Nossa Senhora Auxiliadora, entrando para a história como o primeiro padre da cidade.

De família católica, Bruno, desde muito jovem demonstrava o dom sacerdotal, sempre ativo nas atividades da Paróquia São Sebastião de Periquito, o caminho não seria outro, senão, servir ao Senhor e exercer seu chamado aqui na terra, se tornando o primeiro padre da pequena cidade de quase 8 mil habitantes.

A cerimônia de Ordenação do diácono Bruno, ocorreu no último sábado (24/10), na Quadra Poliesportiva de Periquito, e contou com a presença de amigos e familiares do novo padre da comunidade.

Durante missa, de Ordenação Presbiteral de Bruno, o Bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix deixou suas palavras ao novo padre. Acompanhe:

“O padre, homem de fé,esperança e caridade, à título, ainda mais superior, ele é homem de fé, chamado a viver sempre aos pés do mestre Jesus, sempre à escuta da sua palavra. O padre precisa ter uma espiritualidade, uma intimidade profunda com Deus, seja na oração pessoal, naquilo que já realizado nas horas, também no sacramentos, nos sacramentais, mas sobretudo, lendo, meditando, acolhendo no íntimo a palavra de Deus” disse Dom Félix em suas palavras.

Morador de Periquito entra pra história como o primeiro periquitense ser ordenado Padre

Ainda durante a missa, outro que deixou suas palavras ao Padre Bruno, foi o Padre Eduardo, amigo pessoal e que, já comandou a Paróquia São Sebastião de Periquito.

“De modo muito especial, dirijo-me aos familiares e aos pais do padre Bruno, senhora Edna e senhor Carlos, que cooperaram, fazendo com que o filho, deixando que o filho service a Deus em sua igreja. Tu és sacerdote, gerado no coração do pai, consagrado na verdade. Nenhum coração bate tão forte hoje, quanto o seu coração. Totalmente, meu irmão, tomado pela graça de Deus. Basta lembrarmos, quando a sua ordenação, ontem [sexta-feira 23/10) ao ser eleito, sua prontidão e certeza, em responder, ‘presente’, e em meus ouvidos continuou, como se você tivesse acrescentado o seu lema sacerdotal: ‘Aqui estou, porque para ti, conservei o amor'” disse Padre Eduardo, visivelmente emocionado.

De acordo com o Padre Eduardo, observamos com pesar, nos nossos dias, a prostituição das nossas palavras, que se esvaziam do real sentido, alimentando a desigualdade entre os homens.

“Observamos com pesar, nos nossos dias, a prostituição das nossas palavras, que se esvaziam do real sentido, alimentando a desigualdade entre os homens. A palavra, portanto, carece de autoridade. Não queremos palavras bélicas, não queremos falácias. Quantas palavras, para não se dizer nada, porque não saem do coração, saem do bolso ou do estômago. Estão interessadas em vender, em fazer negócios, em somar votos, em gritar, falar mal. Parece que em um certo momento, não há tantos homens de palavras, não há palavra para o homem. A autoridade para a palavra, acima de tudo, é o testemunho que se arrasta, não o testemunho fundado no fazer por fazer” disse Padre Eduardo em discurso.

Veja o vídeo na íntegra, com o discurso do Padre Eduardo:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias” e fique sempre bem informado sobre as principais notícias e polêmicas do Brasil e do mundo.

Morador de Periquito entra pra história como o primeiro periquitense ser ordenado Padre
Morador de Periquito entra pra história como o primeiro periquitense ser ordenado Padre

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!