Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Justiça Federal condena 6 investigados na Operação Carne Fraca

Justiça Federal condena 6 investigados na Operação Carne Fraca no estado do Paraná.

A Justiça Federal de Curitiba/PR, condenou nesta terça-feira (20/10), 6 pessoas que estavam sendo investigadas na operação carne fraca, que investiga crimes cometidos, com envolvimento dos maiores frigoríficos do Brasil e do mundo.

Ainda na mesma ação uma pessoa foi absolvida dos crimes investigados pela operação.

Entre os condenados estão dois funcionários públicos e quatro pessoas ligadas aos frigorífico Peccin Agro industrial.

De acordo com a justiça está extinto a punibilidade de outro denunciado nessa Operação.

A operação Carne Fraca é uma operação deflagrada pela Polícia Federal, e teve início no dia 17 de Março de 2017, a operação apura pagamentos de propinas, envolvendo frigoríficos e agentes público.

Segundo sentença proferida no dia 14/10, as penas variam de réu para réu conforme informações abaixo.

As condenações dos réus funcionários do frigorífico

O réu Idair Antônio Piccin que chefiava a linha de produção do frigorífico Peccin foi condenado há 12 anos e 5 meses de prisão além de multa de 288 salários mínimos da época, pelo crime de corrupção ativa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e emprego de processo ou substância não permitida.

Já o réu José Eduardo Nogalli Giannette o assistente administrativo foi condenado a cinco e três meses de reclusão, além de multa de 18 salários mínimo da época, pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e emprego de processo ou substância não permitida.

Na mesma ação, a ré Nair Klein Peccin esposa do réu Idair Peiccin, foi condenada a 11 anos e três meses de prisão, além de multa de 129 salários mínimos da época, pelos crimes de corrupção ativa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e empregos de processo não permitida.

Também o réu Normelio Peccim Filho foi condenado a 6 anos e 5 meses de reclusão, além de 94 salários mínimos da época, pelos crimes de corrupção ativa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e empregos de processo não permitida.

Condenações dos réus funcionários públicos

Entre os funcionários públicos condenados está o réu Sergio Antônio de Bassi Pianaro agente de inspeção do ministério da Agricultura, foi condenado a 6 anos de reclusão, e multa de 37 salários mínimos da época pelo crime de corrupção passiva.

E ainda o réu Tarcísio Almeida de Freitas agente de inspeção do ministério da Agricultura, foi condenado a 6 anos de reclusão e multa de 37 salários mínimos da época pelo crime de corrupção passiva.

Veja abaixo a reportagem da rádio Bandeirantes sobre a notícia em questão.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias” e fique sempre bem informado sobre as principais notícias e polêmicas do Brasil e do mundo.

Justiça Federal condena 6 investigados na Operação Carne Fraca

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!