Senador Chico Rodrigues pede afastamento - VEJA O VÍDEO!

Browse By

Senador Chico Rodrigues pede afastamento

Senador Chico Rodrigues pede afastamento do cargo de Senador após se envolver em escândalo de dinheiro na cueca que ganhou repercussão internacional.

O Senador Chico Rodrigues (DEM/RR) pediu afastamento do cargo de Senador por 90 dias contrariando os conselhos e sugestão de seus colegas senadores, inclusive o presidente do Conselho de Ética, que sugeriram que ele se afastasse por 121 dias, para que assim o Suplente pudesse ser chamado para assumir o cargo. O pedido foi oficializado nesta segunda-feira (19/10).

Chico Rodrigues já havia sido afastado por determinação do ministro Luís Roberto Barroso por 90 dias e desde então vinha sendo montada uma estratégia para que ele se afastasse de maneira menos prejudicial, tanto para o Senador quanto para o senado.

Por entender que um afastamento superior a 121 dias seria uma confissão de culpa, o senador optou por um afastamento pelo o mesmo período determinado pelo ministro Barroso, um afastamento de 90 dias.

Embora o senador Chico Rodrigues tenha tomado essa decisão, isso não impede o julgamento que acontecerá amanhã (21/10) pelo o Plenário no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do ministro Barroso.

A defesa de Chico Rodrigues afirma que o dinheiro que estava com ele, é de forma legal, e que não é nenhum crime guardar dinheiro em casa.

Veja abaixo o video completo do Programa Band Jornalismo e saiba mais sobre o Senador Chico Rodrigues.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias” e fique sempre bem informado sobre as principais notícias e polêmicas do Brasil e do mundo.

Senador Chico Rodrigues pede afastamento

Senador Chico Rodrigues pede afastamento
Senador Chico Rodrigues pede afastamento

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…