Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito

Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito
Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito

Aconteceu ontem (07 de fevereiro de 2019), na Escola Municipal Waldemiro Barrel, em Periquito, o terceiro lançamento oficial do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” 2019.

Com uma população de pouco mais de 5 mil habitantes, Periquito é uma pequena cidade do Leste de Minas Gerais, localizada no vale do Rio Doce.

O projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” é patrocinado pela empresa CENIBRA que é sediada na região.

Uma das maiores fabricantes de Celulose branqueada do mundo e a maior do Brasil, a Celulose NIPO Brasileira S.A (CENIBRA) assume importante papel de responsabilidade social com as cidades onde tem atuação, se empenhando em levar Projetos Culturais e educativos como esse para fomentar o desenvolvimento da população local com baixos índices de IDH (Índice de desenvolvimento humano).

O projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” em Periquito contemplará 10 Instituições públicas (Município e Distritos), sendo 8 escolas municipais, 1 escola estadual e a Biblioteca Pública Municipal, alcançando assim, todos os estudantes da rede pública de ensino.

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, dentre elas educadores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal e estadual.

O projeto contou ainda com a presença do Prefeito Geraldo Godoy, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Periquito Sebastião Brandão, da Secretária Municipal de Educação Marilene Ferreira de Oliveira, dos diretores da Cenibra que é a patrocinadora e foi representada por Leida Horst e Felipe Gonzaga, a assessora pedagógica do Projeto Fabiana Vilas Boas e Mariza Antônia Aguiar, a diretora da Escola Municipal Waldemiro Barrel, anfitriã do evento, Raquel Solange Brumano que representou todos os dirigentes escolares e educadores presentes.

Não bastasse tantas pessoas ilustres presentes, o evento contou ainda com a participação de Bernardo Sabino, que é filho do escritor Fernando Sabino.

O Prefeito Geraldo Godoy, também destacou sua alegria por ter o projeto na cidade, lembrando que conheceu e foi amigo por longa data do irmão de Fernando, o Gerson Sabino.

Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito e durante a abertura, Foram acordadas as ações articuladas do projeto e escolas públicas para produção dos trabalhos que serão expostos no evento de culminância previsto para início do mês de Junho/19, que já prevemos ser um grande sucesso e oportunidade singular para promoção do incentivo à leitura e à cultura em Periquito.

Por fim, Bernardo Sabino, oficializou a entrega à Secretária de Educação Marilene Ferreira e gestores das unidades escolares presentes, dos kits com o material de apoio para desenvolvimento das ações pedagógicas com a exploração da obra.

Todas as 9 escolas públicas instaladas em Periquito receberam o material.

O acervo doado contém coletâneas de filmes curta e longa metragens baseados na obra do escritor, livros do autor, cadernos pedagógicos com sugestões de atividades para exploração da obra e exemplares de livretos infantis contendo adaptações das obras “Homem Nu” e “Ratinho Curioso” para serem entregues a cada um dos alunos matriculados.

Bernardo Sabino(filho escitor), Leida Horst (Cenibra) e Geraldo Godoy (Prefeito) Dirigentes escolares recebendo os kits de apoio pedagógico em Periquito.

Cada cidade contemplada pelo Projeto recebeu um banner e exposição da vida e obra do escritor em placas personalizadas.

Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito


FOTO, Por Ordem: Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sebastião Brandão; Diretores da CENIBRA, Felipe Gonzaga e Leida Horst; Prefeito de Periquito, Geraldo Martins Godoy; O filho do escritor Fernando Sabino, Bernardo Sabino; A assessora pedagógica do Projeto Fabiana Vilas Boas; A Diretora da Escola Municipal Waldemiro Barrel, Raquel Solange Brumano; De pé, a Secretária Municipal de Educação de Periquito, Marilene Ferreira de Oliveira; Por detrás da Câmera o Jornalista e Editor do Site Periquito Esporte e Notícias, Welesson Oliveira.

Acesse Periquito Esporte e Notícias no Youtube e Fique Bem Informado

Acesse o Canal da CENIBRA no YOUTUBE e Veja Várias Outras Ações da Empresa

Veja Mais Notícias Relacionadas:

Com apoio da CENIBRA Projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino chega a Periquito
CENIBRA Alerta Empresas Sobre Comercialização de Madeira de Invasões
Periquito sem carnaval de rua a herança maldita de Fernando Pimentel
Jori, de namorada nova, marca presença no cartoleiro solidário
Prefeito de Periquito marca presença no confronto de cartoleiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!