Marina Silva Confronta Jair Bolsonaro sobre direito das Mulheres nesta sexta-feira (17).
A candidata Marina Silva(Rede) confrontou Jair Bolsonaro em seu posicionamento sobre mulheres no segundo debate presidencial destas eleições, que foi realizado nesta sexta-feira(17/8).
O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi confrontado sobre a defesa que o deputado já fez de salários menores para mulheres.
Bolsonaro disse que não era preciso preocupar-se com tal questão, pois a legislação garante a igualdade salarial.
Ao chegar a vez de Bolsonaro fazer a pergunta para Marina Silva, ele afirmou ser a favor do armamento da população e perguntou se a Candidata Marina Silva concordava, ela apenas disse “não”.
O restante do tempo foi utilizado por Marina para continuar confrontando Bolsonaro sobre seu tratamento sobre as mulheres.
“Só uma pessoa que não sabe o que significa uma mulher ganhar um salário menor do que homem e ter as suas mesmas capacidades, a mesma competência, e ser a primeira a ser demitida. ser a última a ser promovida , e quando vai a uma fila de emprego não é aceita simplesmente por ser mulher.” disse Marina Silva.
A candidata afirma ainda que “Tem que se preocupar sim, porque quando se é Presidente da República a gente tem que fazer cumprir o artigo 5º da Constituição que diz que nenhuma mulher deve ser discriminada.”