Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Entenda a atuação da CENIBRA Na Preservação dos Recursos Hídricos

Entenda a atuação da CENIBRA Na Preservação dos Recursos Hídricos na Bacia do Rio Doce.

A escassez hídrica que castiga o país não poupou a bacia do rio doce que banha o Sudeste do Brasil e que tem 853 km de extensão.

Com 83.400 km², a bacia do Rio Doce é a maior bacia hidrográfica totalmente incluída na região Sudeste do país.

O Rio Doce tem sua nascente no rio Piranga na Serra da Mantiqueira em Minas Gerais e deságua no oceano atlântico no Município de Regência no Espírito Santo.

Como acontece todo o brasil, quiça no mundo, a escassez de recursos hídricos é uma das maiores preocupações da sociedade e a CENIBRA não se omite de suas responsabilidades ambientais.

A Celulose Nipo-Brasileira S/A (CENIBRA) vem desenvolvendo ao longo de décadas, um trabalho contínuo de preservação e recuperação de nascentes, buscando fazer a diferença com uma gestão ambiental responsável.

Veja No Vídeo Abaixo e Entenda a atuação da CENIBRA Na Preservação dos Recursos Hídricos

Clique Aqui Para Acessar o Canal da CENIBRA no YOUTUBE e Conheça Melhor as Ações e Projetos Empresa

No canal da CENIBRA no youtube você vai conhecer todos os projetos e ações da empresa objetivando preservar o meio ambiente, conservar nascentes e visando o bem-estar das comunidades onde a empresa atua.

 

 

Conhecendo Melhor a Celulose Nipo-Brasileira S/A (CENIBRA)

A Celulose Nipo-Brasileira S/A, mais conhecida por Cenibra, é uma indústria produtora de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto situada no município brasileiro de Belo Oriente, no interior do estado de Minas Gerais.

A Celulose Nipo-Brasileira S/A, mais conhecida por Cenibra, é uma indústria produtora de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto situada no município brasileiro de Belo Oriente, no interior do estado de Minas Gerais.

A Cenibra foi fundada no dia 13 de setembro de 1973.

Ela foi formada da união da Companhia Vale do Rio Doce (atual Vale) Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development CO (JBP).

Em julho de 2001, com a decisão da CVRD de se desfazer de sua participação em empresas de base florestal, a JBP passou a ser detentora do controle acionário total da CENIBRA.

A JBP é um grupo de empresas japonesas, de larga experiência no relacionamento com o Brasil.

A Cenibra possui terras em 54 municípios de Minas Gerais.

A Empresa maneja uma área de 254 mil hectares, sendo 52% de plantio de eucalipto; 41% de área de Preservação Permanente, Reserva Legal e Floresta Nativa; e o restante em áreas destinadas para infraestrutura e outros.

A produção anual é de aproximadamente 1,2 milhão de toneladas de celulose.

Deste total, mais de 90% é direcionado ao mercado externo, atendendo principalmente o Japão, Estados Unidos e países da Europa, América Latina e Ásia.


Veja Também: João Pedro Gebran Neto Mantém Lula Preso

STF Afasta Substituto Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Caso Vitória Gabrielly Polícia Descobre Quem Foi o Mandante

Caso Vitória Gabrielly Nova Testemunha Denuncia Mandante

Periquito se Mobiliza em Apoio a Greve dos Caminhoneiros

Fechamento de lotérica em Periquito completa quatro meses

Inscreva-se no Nosso Canal no YOUTUBE

Entenda a atuação da CENIBRA Na Preservação dos Recursos Hídricos

“Tags Extras”

CENIBRA celulose celulose nipo brasileira papel fábrica de papel fábrica de celulose eucalipto desmatamento Noticia Jornal Breaking News Notice incrível impressionante derrubado exclusivo exact moment avenida rua mortos acidente accident bizarro crazy amazing Derruba Ônibus Engolido arrastado rio água desespero correnteza ponte Enxurrada de Lama Destrói Mariana Minas Gerais Barragem Rompe Rompido Rompeu Lama enxurrada represa bombeiros Samarco Bento Rodrigues desastre tragédia cachoeira destruição invade casas cidade CENIBRA Entenda a atuação da CENIBRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!